Você não precisa parar de gostar, muito menos de consumir chocolate, até porque ele faz muito bem quando consumido na versão e quantidade correta. Eu quero que você pare de NECESSITAR/PRECISAR do doce, que é bem diferente! Siga os passos a seguir e acabe de vez com a vontade do doce:
1- Evite o uso de adoçantes. Eles não permitem que seu paladar se desacostume do sabor doce, muito pelo contrário.
2- Consuma alimentos mais amargos, dessa forma você vai trocando o perfil de suas papilas gustativas.
3- Evite pular o café da manhã, a modulação do seu cortisol pode ser importante para que o corpo não peça por doces.
4- Aumente o consumo de magnésio, pois ele auxilia no metabolismo da glicose. Capriche nas folhas verdes escuras, leguminosas e oleaginosas.
5- Faça uma boa e completa refeição no almoço. A falta de uma refeição completa, com qualidade e quantidade inadequada neste momento faz com que muitas pessoas sintam muita fome no período da tarde e noite.
6- Treine intensamente, pois um treino bem feito ativa os mecanismos de recompensa que muitas vezes você busca acionar com o doce.
7- Evite dietas restritivas, elas mexem com o seu cortisol, seu nível de estresse e ansiedade, alterando seu metabolismo e comportamento.
Além de todos esses aspectos, fique de olho a outros parâmetros, como a resistência a insulina, síndrome fungica, desnutrição funcional e desiquilíbrio hormonal.
A vontade excessiva de doce pode ter um motivo muito maior e que precisa de atenção.
Procure um nutricionista para te auxiliar nas escolhas alimentares e evitar esses comportamentos inadequados.
•Karina Pereira (Nutricionista da Acqua Centro)
Gostou da nossa nova matéria? Gostaria de saber mais ou entrar em contato? Então, clique aqui!!!