Saiba tudo sobre o procedimento estético de microvasos!
Umas das grandes preocupações estéticas de hoje são os famosos vasinhos na pele. E para este problema há uma solução com o tratamento de microvasos, conhecido como PEIM (procedimento estético injetável em microvasos).
Popularmente chamado de “aplicação de vasinhos” esta técnica utiliza de uma substância estéril, no qual uma agulha bem fina é introduzida nesses micro vasos. A agulha é inserida apenas de 1 a 2 milímetros na pele, suficiente para conseguir introduzir o líquido e atingir o efeito necessário.
Para entender melhor esse problema, que atinge mais de 70% da população brasileira, os microvasos ou microvarizes, chamado cientificamente de Telangiectasia, são vasos muito finos, de cores avermelhadas ou arroxeadas, visíveis na superfície da pele.
As causas para o surgimento dos microvasos são por predisposição familiar, ou seja, de geração para geração, e mais frequentes em mulheres a homens, por causa de associação de hormônios, como os casos de anticoncepcional – um dos fatores agravantes e também na gestação algumas mulheres percebem o surgimento. Evidenciadas nos membros inferior – pernas e coxas – podendo aparecer, ainda, na face, colo, nádegas e tronco.
Mas calma que este problema tem solução, o PEIM – Procedimento Estético para Microvasos!
Após realizar esse procedimento fecha-se o vasinho, assim o sangue não pode mais penetrar no local e por isso não volta mais a aparecer.
O paciente pode relatar uma leve ardência e incomodo no local que é aplicado, mas nada que seja insuportável. A sensação é de sentir o líquido entrando na pele. Em alguns casos pode ocasionar um leve hematoma, normal devido as agulhadas.
Agende sua Avaliação!
•Daiana Pezenti
Gostou da nossa nova matéria? Gostaria de saber mais ou então entrar em contato? Clique aqui!