A FALTA DE ÁGUA PODE SER O PRINCIPAL MOTIVO DA SUA FOME!
A região do cérebro que é responsável pela sensação de fome é a mesma que a da sede, e elas são geradas ao mesmo tempo para indicar as necessidades do organismo, por isso é comum que haja uma confusão entre as duas sensações. Por isso dificilmente reconhecemos que estamos com sede ao invés de fome, logo, nosso primeiro instinto é comer, quando na verdade era apenas para nos hidratarmos. Não espere sentir sede para consumir água. Esse sintoma já é um sinal de inicio de desidratação do seu organismo. Lembre-se, NADA substitui este líquido.
Mas nutri, não consigo ingerir mais água, o que posso fazer? Comece agora mesmo a colocar essas dicas em prática:
1. Dê um sabor à água. Adicione frutas e especiarias que você gosta a sua água, prepare uma água saborizada. Essa pode ser uma boa estratégia para aumentar o consumo.
2. Use a tecnologia a seu favor. Existem diversos aplicativos com a função de notificar quando está na hora de beber água, utilize-os como uma ferramenta de lembrete. Outra maneira é utilizar o alarme do seu celular para despertar a cada 1 hora e, a cada despertar, ingerir 100ml por exemplo.
3. Tenha sempre uma garrafinha com você. Ter uma garrafa de água sempre junto ajudará a lembrar que está na hora de beber água. O ideal é ir ingerindo goles pequenos, com uma frequência curta de tempo, fazendo com que seu corpo se mantenha hidratado.
4. Deixe um copo ou uma garrafinha de água no local da casa/trabalho onde mais frequenta. A cada passada você fará uma parada obrigatória e tomará uma quantidade de água.
5. Tenha paciência, mas também constância! Com o tempo você irá acostumar e não precisará mais dessas dicas, mas para isso, precisa se esforçar diariamente. Nosso corpo é adaptável, basta apenas mostrar e ensinar a ele o que realmente precisa!
•Karina Pereira (Nutricionista)
Eai, Gostou da nossa nova matéria? Gostaria de saber mais ou entrar em contato? Então, clique aqui!!!